Hoje em dia, com tanta oferta e tantos hipermercados, os funcionários convém que tenham boa educação e cuidado na maneira como falam.
Esta semana fui a um conhecido hipermercado e a funcionaria da caixa só faltava sair do sitio e me bater, pois a maneira rude e como falou alto para que as pessoas das caixas do lado ouvissem assim o previam.
Pensei que os sacos dos congelados eram grátis pois já foi tempos que assim era, mas como vi que não , ao chegar á caixa retirei os congelados e coloquei a saca perto da caixa. A funcionaria da caixa mal viu isso deu-me uma reprimenda alto e bom som que não podia fazer isso. Claro está que existem mil maneiras de dizer as coisas e aquela não foi definitivamente a mais correcta. Obviamente que fiz queixa da funcionaria pela forma como me tratou, pois não roubei, não estraguei e nem sequer escondi-me.
Daí que muita vezes as pessoas queixam-se que estão desempregadas e para algumas pode muito bem ser a causa, a má educação. O patrão ao receber o feedback negativo dos clientes em relação a um funcionário concerteza que já o quer na equipa.
Malta toda a gente esta aberta a que lhe esclareçam as coisas mas não somos crianças a quem podem gritar porque fizeram uma coisa errada.
Somos clientes que por vezes desconhecem como as coisas funcionem e que exigem respeito porque vamos lá deixar muito dinheiro e daí vocês terem o emprego. Falem mas com educação e discretamente porque se quisesse ser estrela vestia-me toda de dourado.
Há pessoas que não têm a mínima noção que trabalham num serviço de atendimento ao público e que isso requer simpatia e boa educação, mesmo quando estamos nos piores dias! Nos hipermercados então é o cúmulo, raramente encontras uma pessoa na caixa que te diga "bom dia" com um sorriso e um "obrigada" quando vais embora! Custa muito? Acho que não!
ResponderEliminarEnfim... Por isso é que agora já vou às caixas self-service, assim não tenho que levar com o mau humor dos outros! :P
*kiss kiss*
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