quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Produtos Portugueses

Estive a por algumas revistas de lado para levar para a reciclagem, e vi a Noticias Magazine de 24 Julho de 2011. Nesta edição fala dos produtos portugueses "Made in Portugal" e como nos devemos orgulhar deles. Ao folhear as paginas vi alguns produtos muito conhecidos desde os tempo dos nosso pais e outros que ainda usamos.

Lanidor, marca portuguesa de roupa. Penso que por acaso não tenho nenhuma peça pois são um bocadinho caras mas mesmo assim vou ver se nos próximos saldos tenho sorte de arranjar um bom preço é que nas montras eles tem roupa muita gira.

Parfois, marca portuguesa de acessórios, pois é nem eu sabia que era portuguesa e tanto sucesso faz.

Viarco, marca portuguesa de lápis, toda a conhece os lápis viarco. O famosos lápis vermelhos e não partem como muitos outros que já experimentei.

Navigator, marca portuguesa de papel, a que usamos nas impressoras.
Pelcor, marca portuguesa de acessórios em cortiça. Não tenho nada desta marca mas já vi muitos produtos em revistas e alguns são muito bonitos.

Lenços de namorados, marca portuguesa de lenços. Tenho um pequeno lenço de namorados, ganhei-o quando era miúda numa corrida pela cidade em que uma das ofertas era o lenço.

Arrecadas, marca portuguesa de brincos. São brincos, uma espécie de argolas, de filigrana. As mordomas de Viana usam na festa da Senhora da Agonia.

Magestic, marca portuguesa de cafés  Por incrível que pareça ainda não entrei no Magestic mas no meu próximo passeio ao Porto faço tensões de lá ir.

Petit Patapon, marca portuguesa de roupa para criança. Tao gira nas montras.

Pasteis de nata, marca portuguesa de pasteis de nata. Tao bons, desde Lisboa ao Minho são uma verdadeira delicia.

Agua das Pedra, marca portuguesa de aguas. São bem boas e já me matou a sede muitas vezes.

Azeite Gallo, marca portuguesa de azeites. Muito bons estes azeites e faço questão de usar azeites português pois o preço não varia assim tanto e é uma coisa que ainda dura muito. 

Compal, marca portuguesa de sumos. Tao bom e fresquinhos melhor ainda.

Regina, marca portuguesa de chocolates. Uma delicia.

Silampos, marca portuguesa de panelas. Muito conhecida e mais ainda pelo sapato de Joana Vasconcelos.

Cerelas, marca portuguesa de papas para bebes. E o quanto já comi e deliciei.

Lello, livraria portuguesa. Linda demais mas ainda não conheço pessoalmente. Nos tempos próximos tenciono me deslumbrar.

Louça Bordallo Pinheiro, marca portuguesa de louças. Loiça divertida e imaginativa. No verão estive em Caldas da Rainha mas não deu para ir ao museus. 

Galo de Barcelos, símbolo português. Tenho um galo de Barcelos cá em casa.

Ambar, marca portuguesa de cadernos. E muito jeito me deu na escola.

Fly London, marca portuguesa de sapatos. Não tenho mas devem ser muuuito confortáveis.

Famel, marca portuguesa de motos. Vrummm vrummm

Creme Benamor, marca portuguesa de cremes. Ainda tenho cá em casa o creme para o rosto. Muito confortável e eu que tenho a pele um pouco oleosa dá imenso jeito. Recomendo. 

E muitas mais marcas portuguesas e algumas bem conhecidas. Outras que primam pela qualidade e pelo esforço de vingar no mundo dos negócios. Parabéns a Portugal. A marca do coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...