domingo, 20 de outubro de 2013

Manif

Ontem fui ao Porto com a minha mãe, já tinha combinado com ela. Aproveitamos os bilhetes á borla da CP e com esse dinheiro lanchamos. 
Ao passar na rua St. Catarina estava a passar a manifestação. Vimos um pouco o pessoal e descemos a rua com eles, no entanto no fim da rua ainda ficamos no passeio a ver a malta. Eis senão quando uma mulher que estava na manifestação grita para a malta que estava no passeio e vê-los passar e diz: Vergonha é ficar no passeio a ver. 
WTF.... mas esta gaja saiu de onde? Quem é ela para falar dos que estava ali, a vê-los, a dar-lhes um momento de atenção, a ouvir-los. Mas existem milhentas formas de luta e em varias situações e períodos. Eu já fiz greves e bem me custou não receber o dinheiro de um dia de trabalho mas fiz e não andei a gritar com toda a gente que não fez. 
Ontem disponibilizei-me a apoiar silenciosamente. Cada um faz o que quer e como quer. Vamos a ver, quem sabe se essa senhora não foi a primeira vez que foi a uma manifestação? Talvez por só agora o estado lhe mexer no dinheiro é que ela faz algo assim e vem agora reclamar com os outros. 
Eu vou votar sempre, coisa que metade do país não faz, já fiz greves, já fui a manifestações, já fiz voluntariado e tento não complicar a vida de ninguém. Agora quem é essa senhora que só lhe sai porcaria da boca e reclama com os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...