sábado, 8 de junho de 2013

Relato vs TV

Ontem estive a ver a selecção a partir do intervalo mas como na primeira parte fui dar uma caminhada ao som do mini radio com auscultadores. O radio não vale grande coisa e as emissoras estão sempre a alterar mas vai dando para o gasto de uma caminhada. Quando regressei e comecei a ver a selecção lembrei-me do radio e comecei a ver televisão e a ouvir relato. O relato tem mais ou menos 5 segundos de adianto pois a imagem é mais lenta logo eu conseguia perceber primeiro que os outros se o suposto golo era ou não. Qual chica esperta estava pronta a exibir-me caso surgisse um golo pois eu seria mais rápida que a TV. Claro que viam que eu não dizia golo logo o quase não o era. Muitos homens fazem isso pois alem de gostarem de ser os primeiros a saber que foi golo existe a emoção de um bom relato. Ontem o relatador quase tinha um treco pois era tal a emoção e o sofrimento da situação que os ouvintes quase o sintam. Realmente é mais, mas muito mais, ouvir o relato do que a TV pois quando o estamos a fazer a mesmo tempo duvidamos se o jogo que estamos a ouvir e o relato se serão o mesmo.   No relato é tudo mais emocionante e o relatador dá um ênfase a coisas que por vezes na TV passam despercebidas logo não são emocionantes, alem de que o relato pela TV é totalmente diferente do que no radio. O relato do radio parece sempre um jogo radio cheio de situações a acontecer enquanto que um relato na TV parece que os jogadores estão quase sempre parados ou a andar e é raro ter muita emoção. Para quem gosta de emoções e vibrar com o jogo ouça o relato e também pode ver a TV ao mesmo tempo pois a percepção das situações em campo vão ser totalmente diferentes e o jogo vai saber muito melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...