Pois é, um hospital todo chic em Braga e afinal não tem sequer as condições mínimas para lá se estar.
Tenho uma conhecida que á uns meses atrás foi operada e esteve lá dois dias. No dia de manha em que ia ter alta ela perguntou a um enfermeiro se os médicos iriam dar alta antes ou depois do almoço, ao que o enfermeiro disse que concerteza ia ser antes do almoço pois era menos comida que dariam. E assim foi, alta antes do almoço.
Por estes dias a mãe idosa de outra conhecida caiu e fracturou alguns ossos, foi para o hospital de ambulância em que pagaram 20 euros só pela ida e a senhora mora perto do hospital. A filha ficou com a mãe e á noite foi para casa. No dia seguinte foi ver a mãe e viu que ela estava cheia de frio, então pediu um cobertor a uma enfermeira mas ela disse que não tinham nenhuns cobertores porque estes tinham ido para lavar para Espanha. A filha teve de ir a casa buscar cobertores para a mãe pois só chegaram no dia seguinte.
Para ESPANHA?!?! Mas o que é isto?? Com tanta lavandaria aqui em Braga que tenho a certeza que faziam no mínimo o mesmo preço pois os custos de transporte eram quase nulos e o tempo de entrega muito menor pois podiam fazer entregas repartidas. E é isto, um hospital com mega corredores, quartos lindos e uma estrutura gigante para afinal dar nisto, as coisas básicas falham.
Os hospitais não precisam de ser lindos ou ter mega quartos porque em principio não é para lá vivermos mas sim estarmos lá ate nos curarmos com todas as necessidades básicas.
Vamos lá, malta da saúde, dar importância ao que realmente é importante e não á decoração chic.
Sem comentários:
Enviar um comentário