As ferias bem aproveitadas dão para tudo, ou quase.
Um passeio em Ponte de Lima, mesmo a chover, pode-se revelar uma boa experiência já não sendo as primeiras vezes. È sempre agradável passear em sítios ainda pitorescos em que os poucos prédios não destoam muito a paisagem.
Agora as pessoas estão a apostar cada vez mais em cafés típicos e pequenos restaurantes pois já se aperceberam que o retorno pode ser vantajoso. Ainda bem que não quiseram tornar esta linda vila em cidade e assim manter as tradições. Entrei na "Mercearia" e foi agradável ver conservadas as antigas prateleiras da mercearia que lá existia. Os brinquedos expostos onde outrora existia o arroz e as massas, a antiga caixa registadora e muitos cartazes de publicidade antigos. As mesas e cadeiras também imitam o antigo e é um sitio muito agradável. Boas ideias para outros futuros investidores, ou seja, uma ideia que poderei pensar. Na tasca "Telhadinhos" podemos ver o menu muito sugestivo, desde "Fodinhas quentes na Rachinha" a "Bagulho na boceta".
No inicio de Setembro, de 5 a 9 de Setembro, são as Feiras Novas e é uma festa popular onde não falta a concertina, o vinho e as sardinhas com os churrascos dos feirantes á mistura. A feira quase dentro do rio Lima e os fumeiros e muita cerveja nas lojas.
Espero ir lá mais uma vez.